Jayme Monjardim ressalta "momento apropriado" para lançamento de "O Vendedor de Sonhos"

  • Por Jovem Pan
  • 05/12/2016 12h31
Johnny Drum/ Jovem Pan

Jayme Monjardim encarou o desafio de adaptar o best seller “O Vendedor de Sonhos”, de Augusto Cury, para o cinema. Em entrevista ao Jovem Pan Morning Show desta segunda-feira (5), o diretor relembrou alguns desafios da montagem e ressaltou a atualidade da história contada.

“O mundo está vivendo uma crise mundial. As pessoas estão carentes de mensagens boas, que ajudem na moral, e esse filme vem em um momento apropriado devido a sua mensagem”, comentou.

“O filme mostra que o mais importante a se conquistar não se conquista com dinheiro. É aquilo que não se pode comprar”, explicou. “Através do personagem de um mendigo descobre-se que os valores essenciais não são somente os financeiros. É um filme de pequenos momentos”, concluiu.

Jayme Monjardim lembrou dos desafios encarados ao longo do processo de adaptação do projeto. “A protagonista é a palavra e é difícil transformar isso em imagem. Foi o grande desafio da produção”, comentou Jayme ao pontuar que “o principal objetivo do livro é a mensagem”.

Trabalhando ao lado de Dan Stulbach e César Troncoso, os dois protagonistas em “O Vendedor de Sonhos”, Jayme Monjardim falou sobre a escolha acertada dos atores.

“Para o papel do mendigo precisávamos de um ator que não fosse tão conhecido no Brasil, para dar credibilidade ao personagem, e o César fez um ótimo trabalho. Já o Dan era perfeito para o papel; desde o início da produção conversamos com ele e ele deu um brilho especial ao personagem”, contou.

A adaptação de “O Vendedor de Sonhos” tem estreia nos cinemas brasileiros marcada para o dia 08 de dezembro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.