Lenine revela ter se sentido traído pela esquerda no poder: “imperdoável”

  • Por Jovem Pan
  • 13/01/2017 12h26
Johnny Drum/Jovem Pan

O cantor Lenine sempre andou ao lado da esquerda, mas revelou ter perdido a fé no movimento após o governo do PT, que perdurou no Brasil nos últimos 13 anos. No Morning Show desta sexta-feira (13), o músico criticou a “chance perdida” do partido ter feito algo diferente do que já foi mostrado pela direita.

“Eu não acredito em esquerda e direita, acredito no homem. Com a direita eu não me senti traído, eu sei qual a regra do jogo. Na hora que a esquerda sobe no poder com a égide e faz a mesma coisa, isso é imperdoável. A coisa está tão feia que está enraizada nos três poderes. Passamos um terremoto, mas está vindo um tsunami. Não reconheço esse governo, mas também não o anterior”, mostrou-se chateado.

Com a comunidade artística cada vez mais tomando a frente e ressaltando seus posicionamentos políticos, muitas pessoas se perguntam se eles deveriam se expor dessa forma no “mundo real”. O pernambucano defendeu a liberdade de expressão para todos.

“Eu acho que cada um se posiciona como cada um entende e isso faz parte da liberdade do humano. Prefiro achar que alguém que vê meu show e vá para casa, fique pensando nos temas das minhas canções. Isso tem a ver como o meu e senso de cidadania”, explicou.

Com muitos anos de experiência e reconhecidamente um dos grandes cantores do cenário brasileiro, Lenine relembra que nem sempre teve facilidade para conseguir conviver no meio musical, muito por conta de seus pensamentos contra a indústria fonográfica.

“A indústria musical criou um esquema que eu nunca compactuei com esse destino e percurso que a música parecia ter que fazer para ser um sucesso. Isso ainda acontece no Brasil por meio de amostragem”, criticou. “Eu projeto nos meus filhos o que vivi. Eu passei 10 anos compondo para os outros. O fato é que não foi fácil para mim. Foi uma busca de excelência e permanência. Tratei com muito carinho esse conteúdo que produzi e é tudo para eles”, concluiu.

Confira o papo na íntegra:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.