Scalene exalta liberdade criativa para compor canções: "nos desafiamos"

  • Por Jovem Pan
  • 23/08/2016 11h57
Johnny Drum/Jovem Pan

A banda Scalene é um dos novos nomes do rock brasileiro e vem colhendo os frutos do sucesso após participar da segunda temporada do reality show musical “Superstar”. Em entrevista ao Jovem Pan Morning Show desta terça-feira (23), os brasilienses falaram sobre o DVD “Ao Vivo em Brasília” e afirmaram que a gravação não poderia ter sido em outro lugar, senão em sua terra natal. Eles também destacaram a grande liberdade que possuem na hora de compor, sem ter a interferência de sua gravadora.

“Nós somos nascidos e criados lá (Brasília). Nosso público mais fiel está lá e foi uma ótima escolha para gravar o primeiro DVD”, disse o vocalista da banda, Gustavo Bertoni. “O legal é que foi uma galera de todo o Brasil para lá. Foi uma ótima oportunidade para eles conhecerem a cidade também”, completou.

Com sete anos na estrada, a Scalene revisitou suas canções autorais para montar o produto, que conta com 22 músicas. No meio delas, três canções inéditas aparecem já dando indícios de que vem coisa boa no futuro. Os integrantes

“Com o DVD, a intenção era fazer um resumo do repertório e também ter novidades. Gostamos muito de fazer álbuns. Nos dias de hoje, a necessidade de novos singles é grande. A demanda dos fãs é muito grande por novidades”, comentaram.

Em uma época muito com mais liberdade criativa, já que a interferência das gravadoras diminuiu bastante, o grupo se vê muito mais aberto para realizar experimentos em suas canções, criando uma mistura de gêneros do rock e se auto desafiando.

“Estamos ouvindo coisas diferentes, de coisas bem brazucas até R&B. É uma coisa que ousamos é ir dentro de vários gêneros. Fazemos rock de várias formas. É o primeiro ponto de liberdade. O segundo é que gostamos de fugir de alguns clichês e colocamos alguns desafios”, concluíram.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.